Translate

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ABAIXO AO RACISMO

O Cruzeiro Esporte Clube é grande não apenas pela sua Torcida e pelos seus títulos conquistados, mas também pela sua batalha contra as mais diversas mazelas que contrariam a ética esportiva e social, dentro e fora do futebol.

Por isso, mais uma vez o Clube celeste se movimenta e repudia totalmente os atos de racismo protagonizados pela torcida peruana, contra o volante Tinga, no confronto contra o Real Garcilaso, pela Copa Libertadores, realizado nesta quarta-feira. O Cruzeiro está #FechadoComOTinga.

Companheiros de Tinga na Raposa utilizaram as redes sociais para mostrar também o seu apoio ao jogador e para criticar os fatos ocorridos em Huancayo.

“Triste pelo que aconteceu com Tinga. Racismo é algo que não pode acontecer mais no futebol ou em qualquer outro lugar. #FechadoComOTinga” , afirmou o volante Nilton.

“Lamentáveis as coisas que aconteceram aqui no Peru!! Estádio sem condições de jogo, segurança zero, racismo... Já sofri esse tipo de preconceito na Europa e sei como é triste. Será que a Conmebol se pronuncia?”, disse o meia Júlio Baptista.

“Revoltado com essa parada. (...) Estou revoltado com o que aconteceu aqui hoje no Peru. Cambada de racistas. Deus nos fez todos iguais”, salientou o Mito Dedé.

“Ganhar ou perder faz parte do futebol. Racismo não! Que vergonha!”, declarou o centroavante Marcelo Moreno.

“Quem estava lá, e infelizmente fui testemunha, sabe o quanto foi triste o que fizeram com o Tinga no Peru. Ontem foi com ele, amanhã pode ser com outro e assim vai... Já passou da hora de isso acabar no futebol ou em qualquer outro lugar. Racismo não!!!#FechadoComOTinga”, comentou o armador Ricardo Goulart.

O meia Alex, campeão da tríplice coroa pelo Maior de Minas em 2003, também manifestou o seu repúdio nas redes sociais quanto ao ato de racismo sofrido por Tinga.

“Estou nessa com você Tinga! O que vi hoje foi um dos maiores absurdos que já vi em um campo de futebol. As pessoas responsáveis pela Conmebol devem tomar uma atitude o mais rápido possível”, comentou o ídolo estrelado.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário